sábado, 16 de outubro de 2010

CFZ arranca empate na casa do adversário

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango, 16/10/2010.

Enfim a ansiedade chegou ao fim. Depois do “tapetão” que se arrastou durante duas semanas e rendeu adiamento da rodada, tudo voltou a ser como antes. Na manhã deste sábado, a rodada de abertura das semifinais foi no Estádio do Cruzeiro, onde o time da cidade recebeu o CFZ . Em um jogo equilibrado o Cruzeiro abriu vantagem de dois gols logo no primeiro tempo, com Cláudio e Michel. Para o CFZ quem descontou foi o atacante Bispo e Kleber fazendo o gol de empate.

Jogo truncado, disputado e competitivo. Cada passe poderia fazer toda a diferença, ciente disso o Cruzeiro não queria desperdiçar nenhuma oportunidade que pudesse surgir. E aos seis minutos de jogo ela apareceu. Jocelmo cobrou falta lateral pela esquerda e colocou para dentro da área, Cláudio chegou e completou colocando a bola na gaveta, abrindo o placar para os donos da casa. 1x0 Cruzeiro.

O Cruzeiro queria mais, não se acomodou e foi buscar vantagem no placar. Aos 16 minutos Michel ganhou a bola na intermediária, deixou a zaga para trás e no Tete a Tete com o goleiro levou a melhor, não titubeou e marcou. 2x0 Cruzeiro.

O CFZ tentava de todas as formas ameaçar o gol do adversário, mas a defesa do Cruzeiro bloqueou todas as possibilidades. Somente aos 21 minutos o CFZ chegou a ameaçar, Bispo chutou forte da entrada da grande área, mas pegou errado na bola e não assustou o goleiro Fernando.

Mais tarde aos 30 minutos o CFZ tentou novamente, desta vez com Chefe. Marcelinho tabelou com Chefe, que por último finalizou, tentando de voleio, mas não teve sucesso em sua jogada. Aos 38 cobrança de falta com jogada ensaiada, mas sem muito sucesso. Ramon efetuou a cobrança, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela lateral.

Já no final do primeiro tempo, o CFZ ainda tentou pela esquerda. Ramon passou, carregou ate a lateral da pequena área, ajeitou e bateu, mas a bola foi pela linha de fundo, não apresentando nenhum risco para a equipe do Cruzeiro.

De volta no segundo tempo a bola foi lá e cá. O cruzeiro começou atacando pela lateral com Jocelmo, mas o zagueiro Luan não deixou a jogada ser concluída. Pelo lado do CFZ Ramon tentou pelo meio, carregou a bola ate a entrada da grande área, mas não conseguiu concluir sua jogada.

Aos 10 minutos o CFZ voltou a se apresentar no jogo novamente, mas ainda sem nenhum sucesso. Kleber passou pelo meio de campo, carregou ate a entrada da grande área e chutou, mas levantou demais a bola, que só passou por cima do travessão. Aos 16 quem arriscou foi Thompson, que carregou ate a lateral para bater cruzado, mas o goleiro Fernando saiu praticando a defesa.

Depois de tanto tentar o CFZ conseguiu o seu primeiro gol. Aos 24 minutos Tarcísio carregou pelo meio, chegou até a lateral e fez o cruzamento direto para o gol, Fernando rebateu, mas se atrapalhou não conseguindo segurar a bola, Bispo chegou e aproveitou o rebote completando para o gol. Cruzeiro 2, CFZ 1.

Tomando gosto pelo jogo o CFZ tentou mais um gol da mesma forma. Aos 28 minutos Kleber passou pela lateral e bateu cruzado, mas não obteve êxito na finalização. Mais tarde aos 39 minutos sem desistir o CFZ tentou mais uma vez. A dupla regente do lance foi bispo e Kleber. Bispo carregou pelo meio e lançou para Kleber que completou, deixando a redonda no fundo do barbante, empatando a partida. 2x2.

O goleiro Fernando, comentou o resultado: “Futebol é detalhe, o empate deles saiu por conta de desatenção do nosso time. Foi avisado que o Bispo era um jogador veloz e mesmo assim vacilamos. Mas está tudo em aberto e temos condições de fazer um jogo de igual para igual na partida de volta”, finalizou Fernando.

Autor de um dos gols pelo CFZ, Kleber falou sobre a recuperação do time na partida: “Os 15 primeiros minutos a equipe não se apresentou bem em campo, tanto que levamos dois gols, mas depois foi acertando o posicionamento, a equipe se reintegrou e conseguimos nos recuperar", comentou o atacante.

Para o goleiro Renato, tudo resume em continuar a preparação: “Agora é continuar treinando, porque quarta feira teremos mais um jogo difícil", finalizou de maneira rápida.

A partida de volta da semi-final será na próxima quarta feira (20) às 15h30 no Estádio do Cave.


2 comentários:

  1. os jogadores sao herois parabens mais a diretoria deixa a deseijar

    ResponderExcluir
  2. Espero que o Cruzeiro vença mais uma vez e que chega as finais,conquistando o Campeonato!
    Aos jogadores e a todos que fazem parte da comissão uma ótima sorte!

    Toddy

    ResponderExcluir