quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mudança do dia para a noite

Por Rhayara Morais, do Esporte Candango, 13/10/2010.

Acordar sabendo que seu adversário será o CFZ e dormir pensando em enfrentar o Formosa. Essa tem sido a rotina do Cruzeiro na etapa preparatória para as semifinais da segundona candanga. Tudo por conta da punição sofrida pelo Legião, que acabou perdendo seis pontos no campeonato, deixando os cruzeirenses em terceiro lugar e cedendo espaço ao Capital, que ocupa até o momento a quarta colocação. Mas a situação ainda pode mudar, dependendo do julgamento do recurso que o Legião apresentou ao Pleno do TJD/DF, que poderá ou não colocar o time de volta na disputa.

Enquanto novas definições não aparecem, nem as possibilidades antigas se firmam, a equipe do Cruzeiro continua treinando com um único foco: chagr na final. O técnico Miluir Macedo exerce seus trabalhos com a dívida de quem será seu adversário, mas sabe muito bem quem serão as peças que poderá escalar em sua equipe.

Com treinos dinâmicos onde a tática é priorizada, o técnico busca cada vez mais melhorar a qualidade do grupo. “Estou mesclando um pouco de tudo, analisando o melhor das equipes que poderemos enfrentar e, em cima, disso vou fazer a minha base, onde melhor poderei explorar as qualidades de cada atleta. Todos estão assimilando bem tudo que é passado”, elogiou Miluir.

Sobre a possibilidade de uma nova mudança no adversário a ser enfrentado Miluir acredita que "mais uma vez tudo pode mudar. Chego até a brincar com os atletas aqui, só falta arranjar um terceiro time para colocar como nosso adversário. Isso bagunça a cabeça de todos, porque a gente treina em um ritmo e em um esquema e se mudamos bruscamente dificulta tudo, atrapalha os próprios jogadores e todo mundo sente isso”, criticou.

Um dos grandes destaques da equipe, o polivalente zagueiro Rafael acredita que o time está praparado, seja qual for o rival a ser enfrentado. “Independente do adversário estamos buscando fazer o melhor. Gosto muito da zaga, mas se precisar estarei pronto para fazer o trabalho mais adiantado, no meio campo. Estou preparado para quem vier, o CFZ tem uma equipe mais experiente e o Formosa tem muita qualidade, conhecemos os dois adversários pelos confrontos que tivemos. Agora é chegar em campo e fazer o melhor”.

O goleiro Fernando, um dos mais experientes dentre tantos jogadores jovens, comenta sobre a responsabilidade na equipe. “No começo da semana passada enfrentaríamos o CFZ, do dia para a noite vamos jogar contra o Formosa. Isso acaba bagunçando a cabeça de todo mundo, mas iremos fazer a nossa parte, como é frisado desde o início. Já estamos preparados para os dois adversários. Não tem muito mais o que falar, é simplesmente jogar”.

Até o momento, o adversário do Cruzeiro na semifinal será o Formosa. O jogo está marcado para o próximo sábado (16), às 10h, no estádio do Cruzeiro.

Esporte Candango

Nenhum comentário:

Postar um comentário