segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cruzeiro empata e se aproxima da vaga

por Luciano Villalba, do BSB2014

Neste domingo, 08/01, o Cruzeiro FC enfrentou o Primeira Camisa, equipe do ex-atleta Roque Jr. e, jogando bem, pontuou mais uma vez, e segue líder no grupo P da Copinha, com 4 pontos e maior saldo de gols que o time paulista. Os dois derrotados da primeira rodada, Ceará X XV de Piracicaba fariam o jogo de fundo do grupo.

O técnico Luís Carlos alterou a equipe para a partida deste domingo e o Cruzeiro foi a campo com: Giovanni, Angolano, Victor, Leo, Gabriel, Frodo, Mascote, Hugo (Thiago Weider, no 2º tempo), Peninha, Jefferson (Yago, no 2º tempo) e Anjinho. Técnico: Luís Carlos.


Aos 35 minutos do 1º tempo, quando o Cruzeiro jogava melhor, o Primeira Camisa achou seu gol, após cobrança de escanteio. O gol motivou ainda mais o Cruzeiro, que pressionou até o final, especialmente na troca de passes e nas investidas pela direita. Infelizmente, o time do DF não conseguiu marcar antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe do DF voltou com uma alteração — Thiago Weider em lugar de Hugo — e continuou pressionando. O adversário adotou a estratégia de jogar nos contra-ataques. Num deles, Giovanni fez grande defesa e evitou o segundo gol do time da casa.

Mais uma alteração — Jeffinho deixa o campo para a entrada de Yago. Logo em seguida, após cruzamento na área, Anjinho desvia e o zagueiro Victor empata: Primeira Camisa 1x1 Cruzeiro. O Cruzeiro pressionou buscando a vitória, quase marcou com Anjinho, mas a partida ficou mesmo no empate, que leva a decisão do grupo para a próxima rodada.

O Cruzeiro é líder pelo saldo de gols e joga na próxima quarta-feira, decidindo sua vaga para a segunda fase da Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário