quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Faltou pouco...

Os números mostram. Faltou pouco mesmo. Mas um único gol faz uma diferença tremenda.

Pela terceira vez o Cruzeiro saiu em desvantagem no marcador com um gol de falta do XV, até que por volta dos 30min Hugo sofreu falta na área e Anjinho bateu o pênalti para empatar em 1x1. Este foi o placar ao fim do 1o tempo.
Jogo truncado, com oportunidades para os dois times e o XV passou a frente de novo, no 2o tempo. Nos últimos momentos Léo arrancou o empate por 2x2 e manteve as chances de classificação.

Grande poder de reação a equipe cruzeirense teve. Talvez tenha faltado tranquilidade, pois correr sempre atrás do prejuízo gera um desgaste, físico ou não.

De todo modo a classificação ainda ficou por um gol. Fosse do próprio time ou do Ceará que no jogo das 16h seria derrotado por 1x0 com um jogador a menos e teve chances de empatar com o Primeira Camisa, especialmente em um dos últimos lances. Infelizmente ficou assim mesmo.

O Cruzeiro se despede invicto da Copinha ainda na 1a fase, com 5 pontos ganhos em 3 jogos, com 1 vitória, 2 empates, 7 gols marcados e 5 sofridos.

Obviamente não há palavras que confortem após ver a classificação escapar, estando tão perto do objetivo, mas alguns pontos devem ser exaltados.

O Cruzeiro-DF termina invicto e com mais pontos que vários clubes de Série A profissional que também não se classificaram como o Flamengo e o São Paulo. A equipe mostrou muita garra ao buscar sempre reverter uma desvantagem e ninguém vai esquecer aquela virada histórica na estréia.

Esta foi apenas a primeira vez. O gosto amargo que fica, sabendo que o Cruzeiro poderia ter ido mais longe, vai ficar por algum tempo, mas na sequencia virá a certeza de que o trabalho feito foi sério e honrou a camisa e o nome da cidade que representam e que ele deve continuar, pois os frutos estão crescendo a olhos vistos.

Parabéns a todos os jogadores, aos dirigentes e à comissão técnica. Foi uma honra acompanhar estes jogos com vocês. Estaremos juntos nas próximas competições.
Saudações cruzeirenses!

Rafael Fernandes de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário