segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Representantes candangos prontos para a disputa da Copinha

Após muita preparação, Gama e Cruzeiro estão prontos para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. As duas equipes vão representar o futebol do Distrito Federal na 43ª edição da Copinha, marcada para começar em 3 de janeiro e com encerramento previsto para o dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da capital paulista. Nesta edição, o número de participantes aumentou de 92 para 96, que serão divididos em 24 grupos. O Gama estréia no dia 4 de janeiro, diante do Porto-PE. No mesmo dia, o Cruzeiro-DF encara o Ceará-CE.

Na primeira fase, classificam-se apenas o primeiro colocado de cada grupo, mais os oito segundos melhores colocados no geral.

O Corinthians é o time que mais soma títulos na Copinha. O alvinegro contabiliza até agora sete conquistas, sendo que seu último título foi no ano de 2009. O atual campeão é o Flamengo.

GAMA
Atual campeão candango de juniores, o Gama ficará sediado na cidade de Monte Azul Paulista, município com pouco mais de 20 mil habitantes e que está localizado a cerca de 420 km da capital paulista. O Periquito está no Grupo F, ao lado de Monte Azul-SP, Porto-PE e Botafogo-SP.

O adversário de estreia do Alviverde é o Porto-PE, dia 4 de janeiro, quarta-feira, às 16h. No dia 7, sábado, o time candango encara os donos da casa, o Monte Azul, às 14h. A rodada de encerramento da primeira fase será no dia 10, terça-feira, contra o Botafogo-SP, também às 14h. O time alviverde seguiu para o interior paulista no início da noite deste domingo.

Time Base do Gaminha:
Yan; Yorras, Vilar, Wadson e Vitinho; Douglas, Átila, Max e David; Jimmy e Gilvan. Técnico: John Kleber.

Pernambucanos confiantes
Pelo lado do Porto, primeiro adversário gamense, o técnico Romero Souza acredita que o time chegará forte na competição por contar com atletas que já passaram pela equipe profissional. Os destaques da equipe são o meia Jefferson Renan e o atacante Alex. A melhor campanha do Gavião do Agreste foi em 2007, quando os caruaruenses chegaram à terceira fase e foram eliminados nos pênaltis pelo Atlético-PR.

CRUZEIRO-DF
Já o Cruzeiro, vice-campeão candango, ficará na cidade de São José dos Campos. O time azulino está no Grupo P, que ainda conta com Primeira Camisa-SP, Ceará-CE e XV de Piracicaba-SP.

A estreia também acontece em 4 de janeiro, quarta-feira, às 16h, diante do Ceará. No domingo, dia 8, o azulino enfrenta o Primeira Camisa, às 14h. Por fim, na quarta-feira, dia 11, pega o XV de Piracicaba, às 14h.

O Carcará do Cerrado é comandando pelo técnico Luís Carlos. Na última sexta-feira, o time azulino realizou o último amistoso antes da viagem e empatou por 1x1 com o G.R.I.

Elenco do Cruzeiro:
Giovanni, Bruno, Denner, Igor Diego, Angolano, Vitor Gustavo, Leo, Victor Minervino, Gustavo Antunes, Arthur, Vitinho, Pedro Sindeaux, Vitor Mascote, Biba, Paulo Goiano, Cassio, Wellington, Kléber, Peninha, Gustavo Araújo, Hugo, Marcos, Tiago, Rafael, Anjinho, Jefferson, Jhon Lyon, Gotinha e Iago. Técnico: Luís Carlos.

Rival está preocupado com a primeira fase
O time nordestino será o primeiro rival do Cruzeiro. O técnico Sérgio Alves relacionou 21 jogadores para a competição: Os goleiros Gustavo e Jean, os laterais Igor, Rodolfo, Fábio e Lucas, os zagueiros Eduardo, Caliu, Demer e Edvan, os volantes Felipe, Matheus, Diego, Asafe e Jota, os meias Sanches e Giovanne e os atacantes, Epitácio, Pablo, Café e Daniel. Para o comandante do Ceará, a maior dificuldade será passar da primeira fase, algo que não acontece há bastante tempo.

Obs: Relação de jogadores sujeita a alterações

Por Jânio Gomes, do Esporte Candango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário